Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

PRIMACREDI entrega nova Escola de Educação Infantil que irá atender mais de 240 crianças do município
2 Dezembro, 2016

PRIMACREDI entrega nova Escola de Educação Infantil que irá atender mais de 240 crianças do município
Com investimento próprio, próximo de R$ 2,8 milhões de reais, a Cooperativa de Crédito Rural de Primavera do Leste - PRIMACREDI, entregou na tarde da quarta-feira, 30, ao município de Primavera do Leste, as instalações da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), localizada no Parque Eldorado. A entrega aconteceu durante cerimônia realizada na própria escola, onde estavam reunidos o presidente da Cooperativa, Jorge Francisco Mira, conselheiros, diretores e colaboradores, bem como o prefeito Érico Piana, secretários, vereadores e servidores da Educação municipal.
 
 
 
"Para nós é um orgulho entregar esta escola, construída em tempo recorde e que irá atender mais de 240 crianças a partir do próximo ano. A PRIMACREDI investe em ações nas áreas da educação, esporte e cultura há muito tempo. Mantemos projetos nas escolas, como bibliotecas, laboratórios de informática e outros investimentos para que nossas crianças se tornem cidadãos com princípios e valores éticos", afirmou o presidente.
 
Mira também lembrou que a construção da creche foi um compromisso assumido com o município, após a tramitação da lei que permitiu à PRIMACREDI adquirir o terreno onde será construída a nova sede da Cooperativa. "Nós compramos a área dos proprietários e como uma forma de continuar beneficiando a educação, nos comprometemos a construir a escola, com investimentos próprios. Este é um presente para o setor da educação", reforçou.
 
O presidente da câmara, Josafá Martins destacou que o Legislativo teve papel determinante para que o projeto de lei fosse aprovado e a obra iniciada. "Desde o início sabíamos que seria algo muito bom para a cidade como um todo. Dessa forma os vereadores deliberaram e aprovaram o texto", disse.
 
O prefeito Érico Piana não poupou elogios à PRIMACREDI, pois como ele próprio afirmou. "Foi uma instituição a qual viu crescer, sendo um dos fundadores e hoje todos nos orgulhamos de ver o tamanho desta instituição que é a segunda maior do Brasil no segmento cooperativa de crédito independente".
 
Para o prefeito, as parcerias realizadas em sua gestão proporcionaram avanços significativos na educação, sendo a PRIMACREDI uma das grandes responsáveis por investimentos desta natureza. "Desde o início, quando conversamos, sabíamos que não seria obrigação da PRIMACREDI esta obra, mas tanto da nossa parte quanto da Cooperativa ficou entendido que a obra, de tão grande porte, seria construída para o benefício da nossa população, e o resultado estamos vendo hoje", destacou.
 
Ao finalizar a cerimônia, com a assinatura do termo de entrega da obra e descerramento da placa o presidente Jorge Francisco Mira ressaltou que "fizemos e vamos continuar fazendo e investindo para o bom desenvolvimento da cidade. Mas, esperamos que outras instituições também invistam e deem as suas contribuições para que o desenvolvimento continue em todos os setores".

Dados da EMEI
 
A PRIMACREDI construiu em alvenaria 1 (uma) Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), com capacidade para 240 (duzentos  e quarenta) crianças, contendo 12 (doze) salas de aulas, brinquedoteca, banheiros e demais dependências administrativas, bem como pátio coberto, playground, totalizando uma área construída de 2.086,73m2 com uma área coberta de 2.325,27m2, construção esta localizada na Quadra 51 do Parque Eldorado, em Primavera do Leste, no valor de R$ 2.752.981,88 (dois milhões, setecentos e cinquenta e dois mil e novecentos e oitenta e um reais e oitenta e oito centavos).
 
 Confira as fotos:
 
 




SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI





CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2015. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção