Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

Chuva no Sul eleva a umidade no solo
28 Novembro, 2016

Chuva no Sul eleva a umidade no solo
O avanço de uma frente fria pela Sul do Brasil nesta segunda-feira (28), irá deixar o tempo bastante instável e com possibilidades para ocorrências de pancadas de chuvas em diversas localidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Sendo que os maiores volumes deverão ser observados sobre os Estados da Região Sul, incluindo o sul do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o agro meteorologista Marco Antônio Santos, a chuva deste início de semana vai contribuir para elevar os níveis de umidade do solo e garante melhores condições ao desenvolvimento das lavouras, uma vez que a ausência de chuvas regulares nas últimas semanas vem causando algumas perdas pontuais de produtividade. O sul do Mato Grosso do Sul é a região com maior percentual de lavouras com estresse hídrico.

Na faixa norte do Brasil, a previsão é de tempo firme e sem possibilidades para ocorrências de chuvas generalizadas e em bons volumes. Ou seja, a semana começará com tempo aberto e sem chuvas em toda a metade norte do Mato Grosso, sul e leste do Pará e no Maranhão, Tocantins, Piauí e Brasília.

Durante a semana estão sendo previstas novas chuvas sobre as áreas produtoras do Sudeste, Centro-oeste e do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia, Pará e Rondônia.

A semana que começa com tempo aberto e forte calor na metade norte do Brasil irá terminar com a presença de chuvas. No Sul, que iniciou a semana com o tempo instável termina com tempo mais aberto e sem previsões para chuvas generalizadas. Assim, as condições ao desenvolvimento das lavouras se manterão favoráveis em praticamente todas as regiões do Brasil.
 
(fonte Noticias Agrícolas)




SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI





CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2015. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção