Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

AGRICULTURAMilho

4 Dezembro, 2017

Os estoques públicos de milho tiveram um aumento de 859.572 toneladas. A recomposição se deve pelo exercício de 31.836 Contratos de Opção de Venda (COV) lançados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no primeiro semestre deste ano para produtores do Mato Grosso. Com isso, o atual estoque público de milho é de 1,19 milhão de toneladas.




1 Dezembro, 2017

O Mato Grosso, maior produtor de grãos do Brasil, deverá colher aproximadamente 25 milhões de toneladas de milho na segunda safra da temporada 2017/18, queda de 18,75 por cento na comparação com o ciclo passado, estimou nesta sexta-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A redução na safra esperada pelo Imea, em sua primeira estimativa para 2017/18, ocorre devido aos preços baixos do cereal em 2017 e problemas na plantio da soja, que impactam diretamente no tamanho da janela da semeadura do milho.




1 Dezembro, 2017

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar, divulgou que a região centro-sul do país, que inclui o Mato Grosso, alcançou na segunda quinzena do mês de outubro deste ano, o maior volume já produzido de etanol de milho para a região, de 25,2 milhões de litros, o que representa um avanço de 125,4% frente ao que foi produzido no mesmo período de 2016. Com isso, a região já acumula uma produção de 318,6 milhões de litros de etanol de milho desde o início do ano, concebendo mais um recorde, diz o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).




16 Novembro, 2017

O USDA, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, divulga seu relatório mensal com as projeções de colheita atualizadas para o país. Com 90% da área de soja já colhida (ritmo dentro da média) e 70% dos trabalhos concluídos nas lavouras de milho (um atraso de 13%), o documento é considerado decisivo, pois praticamente encerra o período de revisão nas estimativas de safra.




16 Novembro, 2017

Maior celeiro agropecuário do País, Mato Grosso busca no etanol a saída para reduzir gargalos econômicos e logísticos gerados por um excedente anual de 25 milhões de toneladas de milho - 27% da oferta brasileira. Essa é a produção que não é consumida localmente, mas que enfrenta desafios para ser levada para outras regiões. Nessa nova rota do biocombustível, o cenário é animador, mas também aponta desafios.




2 Novembro, 2017

A produção de etanol de milho no Brasil só é viável quando os preços da saca do cereal estão entre 16 e 24 reais, intervalo considerado como o ponto de equilíbrio ("break-even") para a fabricação do biocombustível, disse nesta terça-feira o consultor Ericson Marino, da Ericson Marino Consultoria.

"Com base em vários estudos, várias fontes, sabemos hoje que o custo do milho para produção de etanol precisa estar entre 16 e 24 reais para viabilizar o processo", disse durante palestra na 24ª Reunião da Canaplan, em Ribeirão Preto (SP).




6 Setembro, 2017

Nesta quarta-feira (6), a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza mais dois leilões de operação de apoio à comercialização do milho. Ao todo, a entidade oferta mais 540 mil toneladas do cereal.




1 Setembro, 2017

A última quinta-feira foi um dia travado no mercado físico do milho. A alta da CBOT foi puxada por motivos especulativos de clima nos EUA e isto pode ter sido uma das causas da lentidão.




22 Agosto, 2017

Em Mato Grosso, as precipitações voltaram a atingir lavouras de algodão e afetaram não somente a qualidade das fibras como também o rendimento, já que boa parte das plumas ficará presa na planta e até mesmo cairá no solo, indicou o Climatempo. "É um problema seriíssimo, já que neste ano as médias de produtividade estão altíssimas em diversas localidades", informou a agência.




22 Agosto, 2017

Os dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) mostram que a colheita foi finalizada em quatro regiões do Estado na última semana. Centro-Sul, Noroeste, Norte e Médio-Norte finalizaram os trabalhos. A colheita ainda não foi encerrada nas regiões Nordeste, Oeste e Sudeste.





NOTÍCIAS POR ASSUNTO


SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI



CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2017. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção