Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

ARTIGOS

10 Maio, 2017

- Preciso dizer, antes de tudo, que me sinto um privilegiado. Privilegiado por ter participado do Projeto Soja Brasil neste ano de forma tão efetiva. De ter convivido com produtores rurais. Eu e minha equipe estivemos cada dia numa propriedade, cada dia numa cidade, numa região. Foi assim durante 20 dias no mês, durante nove meses. O período mais rico certamente na minha profissão até agora.




7 Outubro, 2016

Há algum tempo, criminosos estavam alterando a numerações de boletos bancários para conseguirem roubar as vítimas. Agora, o golpe foi modernizado: cibercriminosos estão oferecendo o serviço de atualização de boletos vencidos, sem recorrer ao banco ou ao emissor, para efetuar o pagamento.




13 Abril, 2016

Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o rei Dom José perguntou ao General Pedro D’Almeida, Marquês de Alorna, o que se havia de fazer. Ele respondeu ao rei: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”.

Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar.




4 Março, 2016

Saiba quais são as quatro caracteristicas que fazem de você um profissional de sucesso (por Luiz Almeida Marins) leia mais ....




3 Março, 2016

Jorge Paulo Lemann e seus sócios Beto Sicupira e Marcel Telles são donos de algumas das maiores empresas do mundo e praticam diariamente o lema “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”. Ele diz ter três metas de vida: deixar algum marco significativo na área de educação, empresas sólidas com possibilidades de se perpetuarem e uma família produtiva que tenha responsabilidade sobre aquilo que receber.




29 Dezembro, 2015

João bebeu de tudo; ameaçou tirar a roupa; subiu na mesa; falou um monte de palavrões e dançou; acabou caindo da mesa que desmontou com o seu peso.




10 Novembro, 2015

Na noite anterior à caçada, os aborígines australianos, com quem vivi e estudei durante mais de um ano, fazem a dança da caça onde uma parte do grupo faz o papel da caça e outra parte o dos caçadores. Nessa dança eles acreditam "caçar" o animal. Após a "caçada" (na dança) eles comemoram, fazem as chamadas pinturas rupestres (desenham o animal caçado nas paredes das cavernas) e vão dormir. No dia seguinte, se levantam e vão "apanhar o animal", com os bumerangues e lanças próprios para (agora sim) caçar o animal que acreditam já ter sido devidamente "caçado" durante a dança na noite anterior.




28 Outubro, 2015

Uma das principais razões do sucesso dos líderes é que eles contratam e chamam para trabalhar somente pessoas melhores que eles próprios. Não têm medo de pessoas competentes. Não vêem, em seu subordinados, um concorrente, mas um aliado que os ajudará a levar a empresa adiante e sempre para o sucesso.




6 Outubro, 2015

Estamos todos sentindo um certo arrepio e um certo odor de crise no ar. A recessão voltou a ser tema de conversas e manchetes dos jornais. Os que podem e precisam do produto, esperam um pouco mais para comprar e o número dos que se sentem capazes até de esperar, diminui.

Os estoques começam a encalhar e os níveis de emprego a sofrer a trágica ameaça das dispensas e cortes lineares. A crise é de confiança e sem confiança não há investimentos, não se arrisca, não se faz.




30 Setembro, 2015

Em uma organização, há diversas situações que desafiam a arte de bem administrar. Existem verdades que precisam ser ditas. Ninguém pode nega-las, seja onde for. Nas empresas, sobretudo, há aqueles que procuram escondê-las. Alguns por ignorância; outros por temerem sua própria segurança. São muitas concepções erradas, diversas linhas de conduta, diversas maneiras de lidar com o dia-a-dia. Nesse emaranhado de verdades escondidas, existem muitos problemas que podem desencadear ou agravar uma crise. Ao ler este artigo, faça uma reflexão sobre suas próprias atitudes e tome uma decisão: a de melhorar sempre para que todos melhorem junto com você. Vamos começar?





NOTÍCIAS POR ASSUNTO


SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI



CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2015. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção