Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

ARTIGOS

7 Outubro, 2016

Há algum tempo, criminosos estavam alterando a numerações de boletos bancários para conseguirem roubar as vítimas. Agora, o golpe foi modernizado: cibercriminosos estão oferecendo o serviço de atualização de boletos vencidos, sem recorrer ao banco ou ao emissor, para efetuar o pagamento.




13 Abril, 2016

Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o rei Dom José perguntou ao General Pedro D’Almeida, Marquês de Alorna, o que se havia de fazer. Ele respondeu ao rei: “Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos”.

Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar.




4 Março, 2016

Saiba quais são as quatro caracteristicas que fazem de você um profissional de sucesso (por Luiz Almeida Marins) leia mais ....




3 Março, 2016

Jorge Paulo Lemann e seus sócios Beto Sicupira e Marcel Telles são donos de algumas das maiores empresas do mundo e praticam diariamente o lema “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”. Ele diz ter três metas de vida: deixar algum marco significativo na área de educação, empresas sólidas com possibilidades de se perpetuarem e uma família produtiva que tenha responsabilidade sobre aquilo que receber.




29 Dezembro, 2015

João bebeu de tudo; ameaçou tirar a roupa; subiu na mesa; falou um monte de palavrões e dançou; acabou caindo da mesa que desmontou com o seu peso.




10 Novembro, 2015

Na noite anterior à caçada, os aborígines australianos, com quem vivi e estudei durante mais de um ano, fazem a dança da caça onde uma parte do grupo faz o papel da caça e outra parte o dos caçadores. Nessa dança eles acreditam "caçar" o animal. Após a "caçada" (na dança) eles comemoram, fazem as chamadas pinturas rupestres (desenham o animal caçado nas paredes das cavernas) e vão dormir. No dia seguinte, se levantam e vão "apanhar o animal", com os bumerangues e lanças próprios para (agora sim) caçar o animal que acreditam já ter sido devidamente "caçado" durante a dança na noite anterior.




28 Outubro, 2015

Uma das principais razões do sucesso dos líderes é que eles contratam e chamam para trabalhar somente pessoas melhores que eles próprios. Não têm medo de pessoas competentes. Não vêem, em seu subordinados, um concorrente, mas um aliado que os ajudará a levar a empresa adiante e sempre para o sucesso.




6 Outubro, 2015

Estamos todos sentindo um certo arrepio e um certo odor de crise no ar. A recessão voltou a ser tema de conversas e manchetes dos jornais. Os que podem e precisam do produto, esperam um pouco mais para comprar e o número dos que se sentem capazes até de esperar, diminui.

Os estoques começam a encalhar e os níveis de emprego a sofrer a trágica ameaça das dispensas e cortes lineares. A crise é de confiança e sem confiança não há investimentos, não se arrisca, não se faz.




30 Setembro, 2015

Em uma organização, há diversas situações que desafiam a arte de bem administrar. Existem verdades que precisam ser ditas. Ninguém pode nega-las, seja onde for. Nas empresas, sobretudo, há aqueles que procuram escondê-las. Alguns por ignorância; outros por temerem sua própria segurança. São muitas concepções erradas, diversas linhas de conduta, diversas maneiras de lidar com o dia-a-dia. Nesse emaranhado de verdades escondidas, existem muitos problemas que podem desencadear ou agravar uma crise. Ao ler este artigo, faça uma reflexão sobre suas próprias atitudes e tome uma decisão: a de melhorar sempre para que todos melhorem junto com você. Vamos começar?




31 Agosto, 2015

Em 11 de julho de 2015 o Google mostrou 38 milhões de resultados para o verbete “felicidade” e 128 milhões de resultados para o verbete “dinheiro”, isso somente para páginas do Brasil. Esta pesquisa é relativa para afirmar que o brasileiro pensa quase quatro vezes mais em dinheiro do que em felicidade, mas é um forte indício. ( leia mais...)





NOTÍCIAS POR ASSUNTO


SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI



CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2015. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção