Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

AGRICULTURA- Metereologia

7 Março, 2018

Instabilidades seguem atuando sobre as principais origens produtoras do Brasil. Nesta quarta-feira, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para a previsão de chuvas intensas sobre áreas do Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais e Rondônia. Durante parte do dia o sol ainda pode aparecer.




8 Fevereiro, 2018



Este movimento é influenciado, principalmente, pela Zona de Convergência do Atlântico-Sul. Os volumes, a partir de hoje, devem ser menores no Maranhão e no Piauí, mas a nebulosidade continua e ainda deve provocar chuvas para a próxima quinta-feira.




17 Janeiro, 2018

A chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Morgana Almeida, destacou nesta sexta-feira (12), em entrevista ao Notícias Agrícolas, as chuvas que ocorrem no leste de Santa Catarina, mais especificamente na região metropolitana de Florianópolis. Com volumes expressivos, as chuvas, que chegaram a mais de um dia sem interrupções em algumas áreas, ocasionaram elevação nos níveis dos rios e dos córregos, com perdas de vidas contabilizadas.




23 Novembro, 2017

Os últimos dias têm sido de chuvas frequentes em Mato Grosso e Goiás, dois dos principais estados produtores de grãos do Brasil. Segundo previsões da Climatempo, as precipitações devem continuar nos próximos dias, ainda que sejam isoladas em algumas áreas. Essa condição está associada com a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que intensifica instabilidades.




2 Novembro, 2017

"A quantidade tende a ser abaixo da média dos últimos cinco anos na maior parte do Estado. Neste momento, as condições climáticas são uma grande preocupação aos produtores, pois a possibilidade em torno de ressemeadura de algumas áreas ganha força em algumas regiões. Além disso, a preocupação em torno da janela de semeadura da 2º safra, principalmente do milho, é outro fator de atenção. Apesar de todas as preocupações, a consolidação da safra 17/18 está em aberto", reportou o Imea.




19 Outubro, 2017

Cerca de 20% da área foi cultivada até o momento, contra 70% registrado no mesmo período do ano passado. Umidade no solo é insuficiente para o plantio. Replantio da oleaginosa já é uma realidade em algumas regiões do estado. Cultivo fora da janela pode comprometer rendimento das plantações. Preços no disponível giram em torno de R$ 50 a R$ 55/sc.




21 Setembro, 2017

Segundo relatos de produtores, a colheita do algodão segue a todo vapor no Mato Grosso, maior estado produtor da variedade. Os trabalhos no campo estão sendo beneficiados pelo tempo seco, conforme mostra o mapa abaixo de precipitação até o dia 27 de setembro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Áreas de instabilidade serão vistas no Brasil apenas entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro.




27 Julho, 2017

Uma grande massa de ar seco se intensificou sobre a Região Centro-Oeste do país e já há vários dias vem reduzindo os níveis de umidade do ar. O sol forte, o tempo aberto e ausência de ventos e da chuva contribuem para deixar a vegetação mais seca e o número de queimadas já começou a aumentar. É bom lembrar que a falta de chuva é comum nesta época do ano, pois o inverno é normalmente uma estação seca no Centro-Oeste.




28 Novembro, 2016

Na faixa norte do Brasil, a previsão é de tempo firme e sem possibilidades para ocorrências de chuvas generalizadas e em bons volumes. Ou seja, a semana começará com tempo aberto e sem chuvas em toda a metade norte do Mato Grosso, sul e leste do Pará e no Maranhão, Tocantins, Piauí e Brasília. ( saiba mais)





NOTÍCIAS POR ASSUNTO


SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI



CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2017. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção