Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

11 Dezembro, 2017

Cristian Braun, de Primavera do Leste (MT), é um dos produtores que começaram a utilizar esse sistema em sua versão piloto. Neste tempo, ele identificou que a plataforma oferece uma maior facilidade de acessar os dados que estavam espalhados dentro de seu computador. Nesta safra, ele já consegue visualizar o plantio e toda sua lavoura, e comparar tudo o que o sistema gravou em relação à safra anterior, o que auxilia na hora de realizar os trabalhos.

Seu irmão, Martin Braun, comenta que a conectividade (falta de internet) também não é um problema. O dispositivo pode trabalhar offline e ser sincronizado com a nuvem apenas quando o produtor estiver online, por exemplo perto da sede onde tem sinal de internet. Para ele, a agricultura digital "é um caminho sem volta" e a plataforma oferece "a opção de tomar decisão mais rápido".




8 Dezembro, 2017

Os princípios cooperativistas são as linhas orientadoras através das quais as cooperativas levam à prática os seus valores. Em sua simbologia, são associados às cores do arco-íris, que veio a ser adotado, originariamente, como uma espécie de emblema universal do cooperativismo....




8 Dezembro, 2017

A participação de multinacionais no financiamento da safra de soja de Mato Grosso, maior produtor de grãos do Brasil, aumentou para 35 por cento do total na safra 2017/18, ante 24 por cento na temporada passada, informou nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), órgão ligado aos produtores.




5 Dezembro, 2017

A instabilidade climática no início do plantio da soja em Mato Grosso deixou muitos agricultores apreensivos.




4 Dezembro, 2017

Os estoques públicos de milho tiveram um aumento de 859.572 toneladas. A recomposição se deve pelo exercício de 31.836 Contratos de Opção de Venda (COV) lançados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no primeiro semestre deste ano para produtores do Mato Grosso. Com isso, o atual estoque público de milho é de 1,19 milhão de toneladas.




2 Dezembro, 2017

Ser líder, formar líderes, parece ser um desafio constante do homem e das organizações. Aqui vão alguns resultados de pesquisa feitas na Europa com mais de 500 executivos de todos os tipos de industria. Essa pesquisa é muito interessante. Ela mostra coisas simples, objetivas e fornece conselhos úteis para todos nós que desejamos vencer, alcançar o sucesso pessoal e profissional.




1 Dezembro, 2017

O plantio da soja no Brasil avança para 85,6% na atual semana que encerra no dia 1 de dezembro. Os principais estados produtores do Centro do Brasil já estão praticamente completos, com algumas microrregiões ainda à serem plantadas. O estado do Paraná foi o primeiro no Brasil a encerrar o cultiva da soja.




1 Dezembro, 2017

O Mato Grosso, maior produtor de grãos do Brasil, deverá colher aproximadamente 25 milhões de toneladas de milho na segunda safra da temporada 2017/18, queda de 18,75 por cento na comparação com o ciclo passado, estimou nesta sexta-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A redução na safra esperada pelo Imea, em sua primeira estimativa para 2017/18, ocorre devido aos preços baixos do cereal em 2017 e problemas na plantio da soja, que impactam diretamente no tamanho da janela da semeadura do milho.




1 Dezembro, 2017

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar, divulgou que a região centro-sul do país, que inclui o Mato Grosso, alcançou na segunda quinzena do mês de outubro deste ano, o maior volume já produzido de etanol de milho para a região, de 25,2 milhões de litros, o que representa um avanço de 125,4% frente ao que foi produzido no mesmo período de 2016. Com isso, a região já acumula uma produção de 318,6 milhões de litros de etanol de milho desde o início do ano, concebendo mais um recorde, diz o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).




24 Novembro, 2017

As últimas projeções da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) apontam uma queda na segunda safra de milho do Brasil em 2018 - reflexo de uma conjunção de fatores - e já são esperadas reações entre os preços do cereal. No entanto, essas são reações que podem demorar ainda a chegar, dada a oferta confortável pela qual passa o país, ao menos por enquanto.





NOTÍCIAS POR ASSUNTO


SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI



CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2017. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção