Dúvidas? (66) 3498 0500      

PESQUISA

NOTÍCIAS

20 Fevereiro, 2018

As primeiras colheitas de soja já iniciaram e os resultados obtidos na safra de soja 2017/2018, por meio das cultivares de soja da Embrapa, sejam elas convencional ou transgênica estão demonstrando resultados extremamente positivos de produtividade.



O engenheiro agrônomo da Sementes Jotabasso, Edmar Lopes Dantas, informou que a cultivar de soja convencional da Embrapa BRS 284 obteve uma produtividade média de 88,45 sacas por hectare. Já, a cultivar de soja BRS 511, por sua vez, obteve uma produtividade média de 71 sacas por hectare.




20 Fevereiro, 2018

Os agricultores têm pressa em colher a soja para plantar a segunda safra. Em Mato Grosso, tem mais gente apostando no algodão e a expectativa é boa. Em Campo Verde, no sudeste do estado, as colheitadeiras trabalham para retirar a soja. A área precisa ser liberada para o cultivo do algodão.




16 Fevereiro, 2018

O plantio de algodão em Mato Grosso avançou 21,7 pontos porcentuais em uma semana e atinge agora 93% da área prevista, diz o Instituto Mato-grossense de Economia Aplicada (Imea) em boletim divulgado nesta quarta-feira (14/2). Conforme o Imea, as chuvas são frequentes, mas as aberturas de sol permitiram prosseguir com os trabalhos.

O Imea chamou a atenção para o fato de que, apesar do atraso de 4,6 pontos porcentuais em relação ao observado em igual período do ano passado, a área destinada ao algodão em Mato Grosso deve ser 15,8% maior na safra 2017/2018. "Levando isso em consideração, a semeadura já exibe um adiantamento de 62,4 mil hectares frente à safra 2016/17", apontou.




16 Fevereiro, 2018

Armazenar grãos para comercialização posterior tem sido a escolha de diversos produtores ao longo dos anos. Ainda que em 2017 esta opção não tenha sido tão lucrativa, a previsão é que para o ano de 2018 o cenário seja um pouco diferente, oferecendo preços melhores para quem optar por “segurar” a produção.




16 Fevereiro, 2018

Grande parte dos produtores e consultores técnicos correlacionam os maiores e os menores rendimentos de soja e de milho safrinha, obtidos no campo, com o nível de adubação realizada. Muitos profissionais da área técnica também apontam que as tabelas de recomendação de adubação estão subestimadas para a obtenção de altas produtividades, considerando as cultivares de soja e os híbridos de milho atuais. Ou seja, segundo esses profissionais, há necessidade de maiores níveis de adubação (acima da recomendada) para a obtenção de produtividades satisfatórias, nos dias atuais.




16 Fevereiro, 2018

João Carlos transporta grãos. Ele voltou recentemente do Pará e registrou em vídeo as condições da rodovia BR-163. São quase 1000 quilômetros entre Sinop e Itaituba, onde está instalado o Porto de Miritiba.

Um dos motivos para o atraso no trabalho dos caminhoneiros é a infraestrutura precária da rodovia por causa da temporada de chuvas. Caminhões e carretas não conseguem vencer um trecho de 65 km perto de Novo Progresso; a região é conhecida como Serra do Sabão.




9 Fevereiro, 2018

Diferente do ano passado quando mais de um terço dos grãos estava colhido, 2018 vai caminhando conforme as chuvas e a maturação das plantas




8 Fevereiro, 2018

Utilização da variedade permite redução nas aplicações nas lavouras contra a doença. Cultivar foi lançada pela Embrapa na 30ª edição da Show Rural Coopavel. Variedade é adaptada aos estados de SC, PR, MS, SP e sul de GO. Cultivar já estará disponível aos produtores rurais a partir da próxima temporada. PR lidera casos da ferrugem nesta safra.




8 Fevereiro, 2018



Este movimento é influenciado, principalmente, pela Zona de Convergência do Atlântico-Sul. Os volumes, a partir de hoje, devem ser menores no Maranhão e no Piauí, mas a nebulosidade continua e ainda deve provocar chuvas para a próxima quinta-feira.




2 Fevereiro, 2018

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, defendeu uma mudança profunda na operação do seguro rural no Brasil. O ministro é a favor de um sistema em que toda a cadeia custeie o seguro do produtor. “Existe uma ideia dentro do governo de que os setores envolvidos possam também ajudar na compra da apólice. Quando isso acontecer, teremos um crédito muito mais barato porque teremos menos dependência do governo”, disse ele, em evento da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).






NOTÍCIAS POR ASSUNTO


SAIBA MAIS SOBRE A PRIMACREDI



CENTRAL DE ATENDIMENTO    (66) 3498 0500

Agência Primavera do Leste
Rua Blumenau, 325 . Centro
Agência Poxoréu
Av. Brasil, 179 . Centro
Agência Gaúcha do Norte
Av. Brasil, 1.098 . Centro
Horário de funcionamento
de segunda a sexta das 9h as 14h





© 2017. Primacredi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e manutenção